quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Participantes do PELC realizam exame de faixa de judô

Foto: Carlos Félix

Salvador, 17 de novembro de 2014 – No último domingo (9), aconteceu exame de faixa de judô, no CSU de Valéria. A cerimônia reuniu participantes do Projeto Esporte, Lazer e Cidadania (PELC), entre 7 e 16 anos, dos Centros Sociais Urbanos (CSU) de Valéria e Narandiba.

“O processo de preparação técnica do aluno depende da sua graduação. É um aprendizado contínuo e lento, que leva anos. Ao mesmo tempo, é gratificante quando o aluno muda de faixa e você percebe o amadurecimento, a disciplina e o respeito que ele adquiriu”, declara Paulo Bello, professor de judô do PELC.

Para a troca de faixa, o aluno deve realizar prova escrita e apresentação técnica. Sendo aprovado, o que requer a obtenção de nota mínima igual ou superior a 7, ele recebe sua nova faixa.


“O judô tem um papel importante na vida do praticante, porque ele adquire disciplina, respeito e autoconfiança. São princípios que se leva para toda a sua vida”, completa Paulo.

Sobre o Projeto Esporte, Lazer e Cidadania
O Projeto Esporte, Lazer e Cidadania (PELC) é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do estado da Bahia (SEDES) e integra o Programa Pacto pela Vida, sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança. A iniciativa contempla onze Centros Sociais Urbanos (CSUs), localizados em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, além da unidade do Centro Integrado de Apoio a Criança e ao Adolescente (CIAC), em Ondina, Salvador. Os principais objetivos do PELC são:  desenvolver valores positivos de convivência e cidadania, ampliar a consciência social e efetivar o direito ao esporte.  Para o atingimento de tal propósito a iniciativa atua de forma interdisciplinar, a partir da educação pelo esporte.

Mais informações:
facebook.com/esportelazercidadaniaesportelazercidadania@gmail.com